Ouça ao vivo

Parlamentares reclamam de omissão da prefeitura com moradores do Mandela

A Prefeitura de Campinas foi alvo de críticas de políticos que estiveram presentes na manhã desta terça-feira acompanhando o processo de reintegração de posse da ocupação Nelson Mandela, no Jardim Capivari.

O deputado federal Orlando Silva (PC do B), recriminou o que ele classificou como omissão da prefeitura de Campinas na assistência aos moradores da ocupação. “A prefeitura não poderia se omitir, foi pedido que a prefeitura oferecesse um espaço para acolher as pessoas que não tem nenhum lugar para ir”. Silva disse que tentou conversar com o prefeito Jonas Donizette sobre o assunto, mas que não foi atendido.

O vereador, Gustavo Petta (PC do B), endossou as críticas feitas pelo deputado.O problema é que faltou sensibilidade e clareza por parte da prefeitura, pois essas famílias não têm pra onde ir, são famílias que não possuem moradia, e eram saídas provisórias, ou um ginásio ou algum equipamento que pudesse receber provisoriamente essas famílias”.

O secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Campinas, Wanderley de Almeida, o Wandão, disse que a Prefeitura não tem como dar suporte a todas as famílias que viviam na ocupação. “O cadastro da Cohab indicou 450 famílias, o que a gente não pode pra resolver um problema é criar um problema ainda maior, nós não temos um espaço que tenha a condição de abrigar o contingente de famílias que lá estão, mas nós vamos tratar dos casos pontualmente, dos casos de vulnerabilidade”, explicou.

Apesar disso, ele espera que não sejam criadas novas ocupações por aqueles que habitaram a Ocupação Nelson Mandela.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.