Ouça ao vivo

Prefeito de Pedreira atribui rombo no INSS a erro de funcionária falecida

O prefeito da cidade de Pedreira, Hamilton Bernardes Júnior (PSD), se defendeu das acusações de que a prefeitura do município seria responsável por um rombo de R$ 17 milhões no Instituto Nacional de Seguridade Social, o INSS. A suspeita levou o politico a depor na sede da Polícia Federal em Campinas. Segundo o chefe do executivo a divergência de valores se deu porque a antiga contadora da prefeitura, Gilda Franco, já falecida, entendia que era desnecessário o recolhimento por parte da Fundação Beneficente Pedreira por fazer atendimentos através do Sistema Único de Saúde.

O prefeito Hamilton Bernardes afirmou ainda que a dívida já havia sido parcelada, mas o município parou de pagar o acordo. Disse também que um novo acordo foi feito em fevereiro deste ano através do Programa de Regularização Tributária. Além dele, o atual secretário de Turismo e Cidadania de Pedreira, Alessandro Luiz de Godoy e o vereador da cidade, Antônio Fermino, foram conduzidos para depoimentos após denuncia de compra de votos usando a máquina pública. Em nota, a Polícia Federal informou que os procedimentos em andamento correm sob sigilo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dono de animal solto em rodovia é responsável em caso de acidente

A morte do secretário-adjunto de desenvolvimento de Nova Odessa, Eduardo Mota, levanta uma questão: de quem é a responsabilidade quando animais soltos nas vias se envolvem em acidentes? O parlamentar morreu após atropelar com o carro um cavalo, na Rodovia dos Bandeirantes, na altura de Hortolândia, no último dia 25.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.