Ouça ao vivo

Rodovias de Campinas participam de Mutirão contra o Aedes Aegipty

Divulgação

As concessionárias que administram rodovias como Anhanguera e Bandeirantes, Dom Pedro I e Professor Zeferino Vaz participaram na manhã dessa quarta-feira de mutirões para intensificar a limpeza nas estradas que cortam Campinas. O objetivo foi também alertar os usuários para o risco de criadouros do mosquito Aedes Aegipty. A iniciativa é da Superintendência de Controle de Endemias, a Sucen Campinas, em parceria com a Artesp e incluiu a distribuição de folhetos informativos nas praças de pedágio.

Na Rodovia Dom Pedro I, a atividade foi realizada entre os km 139 (no trevo de Barão Geraldo) e o 145,5 (no entroncamento com a Anhanguera), em Campinas. O trecho contempla os pontos da D. Pedro I com maior circulação de veículos. Nesta região, há uma grande quantidade de pneus e entulho, propícios ao acúmulo de água e reprodução do mosquito. Thiago Alves, gerente de Conservação de Rotina da Rota das Bandeiras, explica que cerca de 1 tonelada por dia de entulho e lixo é recolhida nas vias que formam o Corredor Dom Pedro.

A concessionária realiza três vezes por semana essa limpeza. Thiago Alves explica que a diferença dessa vez é que a equipe recebe instruções da Sucen para tornar a realização do trabalho ainda mais eficiente. A Autoban realizou o mutirão entre os quilômetros 103 e 101 no sentido capital da Via Anhanguera, região dos bairros Nova Aparecida, Conjunto Cohab e Parque Via Norte.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.