Ouça ao vivo

Secretaria de saúde recomenda que somente pessoas vacinadas contra a febre amarela visitem Sousas e Joaquim Egídio

A secretaria de saúde de Campinas recomendou que apenas pessoas vacinadas contra a febre amarela frequentem a zona rural dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio, onde há vários bares e restaurantes. A medida preventiva foi adotada depois que foi confirmado que três macacos encontrados mortos na área foram vítimas da doença. Segundo as orientações do Departamento de Vigilância em Saúde, caso uma pessoa frequente o local sem a imunização, estará vulnerável ao chamado ciclo silvestre da doença, quando a transmissão do vírus acontece entre os macacos.

Caso haja o interesse da pessoa sem vacina frequentar a região, é recomendável o uso de repelente a cada duas horas. Segundo a diretora do Devisa, Andrea Von Zuben, é importante que a população de Campinas esteja informada sobre o problema existente no município e entenda a gravidade da situação. Andrea Von Zuben disse ainda que os grupos organizados que têm por hábito frequentar a zona rural dos dois distritos, como os ciclistas, por exemplo, podem procurar a secretaria de saúde para agendar a vacinação.

A vacinação contra a febre amarela na cidade é feita atualmente por agendamento por meio dos telefones 160 e 156.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.