Setor do Trigo em SP registra crescimento nos últimos 3 anos e aponta para aumento no preço do pãozinho

0
666

Na primeira reunião do ano da Câmara Setorial de Trigo de São Paulo, realizada em Campinas, foram apresentados números que indicam crescimento do setor nos últimos três anos. De 2013 a 2016 houve evolução de quase 200% no volume de trigo colhido no estado de São Paulo, de acordo com Presidente da Câmara Setorial de Trigo, Maurício Ghiraldelli.

Os números indicam ainda que pode haver aumento no preço do pãozinho, entre 5 e 7% ainda em Março. No entanto, os produtores do Estado de São Paulo não estão tão otimistas em relação à continuidade do crescimento do setor. O representante da Cooperativa Agroindustrial Holambra, Almerindo Vidilli Jr., da cidade de Paranapanema, por exemplo, relata queda de 30% na procura por semente de trigo em relação ao ano passado.

Ele reclama também do preço vendido por tonelada que está em torno de 630 a 650 reais, o que segundo ele, não remunera o produtor. Almerindo calcula em 700 reais a remuneração mínima para viabilizar o negócio para o produtor. A reunião da Câmara Setorial de Trigo de São Paulo foi realizada no Instituto Agronômico.