Ouça ao vivo

Atestados concedidos na Prefeitura de Vinhedo caem 74% após investigação

Depois que a Prefeitura de Vinhedo, o Ministério Público e a Polícia Civil realizaram um levantamento para apurar a distribuição de atestados médicos obtidos por funcionários do município, o número de faltas justificadas por motivos de saúde caiu 74% na cidade. O secretário de Administração de Vinhedo, Gustavo Mattos, explica que a investigação ainda não apontou oficialmente quais profissionais teriam cometido irregularidades, mas confirma a queda nas ausências dos trabalhadores.

Segundo o secretário de Administração de Vinhedo, o alto número de apresentação de atestados levou a Prefeitura a solicitar a investigação e há um grupo específico que utilizou as faltas em maior número.

A Prefeitura de Vinhedo abriu uma sindicância paralela ao levantamento feito em conjunto com o MP e a Polícia. Gustavo Mattos afirma que tanto os funcionários quanto os médicos que concederam atestados irregulares devem ser punidos, caso se confirmem fraudes.

Em todo o ano passado, foram expedidos mais de 28 mil atestados médicos em Vinhedo. Esse número representa uma média de mais de 10 faltas alegando motivos de saúde por servidor público.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.