Ouça ao vivo

Empresa deixa de operar unidades de saúde em Sumaré

A empresa Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, responsável por administrar a UPA 24 h Macarenko e o Posto de Atendimento do bairro Matão, em Sumaré, anunciou que vai romper o contrato com o município de hoje ao meio-dia. Segundo a Pró-Saúde, a Prefeitura tem uma dívida de seis meses com a empresa.
A Prefeitura afirma que faz o pagamento a médicos e funcionários das duas unidades desde janeiro, quando houve intervenção no serviço administrado pela empresa. Segundo o município, não haverá mudança no atendimento à população, que deve seguir normalmente.
A Pró-Saúde diz que está embasada em decisão judicial, que autoriza o rompimento do acordo com a administração municipal sem necessidade de autorização.
Já a Prefeitura de Sumaré discorda, afirmando que o rompimento da Pró-Saúde descumpre decisão da Justiça.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.