Ouça ao vivo

Preço do aluguel na região de Campinas fica 0,23% mais caro

O preço médio do aluguel na Região Metropolitana de Campinas ficou 0,23% mais alto em março deste ano, segundo o Índice FipeZap de Locação divulgado nesta terça-feira. Com isso, a tendência é de que os preços dos aluguéis comecem a apresentar crescimento, que deverá ser mais perceptível no final do ano.

No Brasil, o aumento do índice é maior considerando o primeiro trimestre de 2017, chegando a 0,47%. Apesar do avanço nos três primeiros meses deste ano, o acumulado de 12 meses ainda registra queda de 2,5%. E considerando a inflação do período, de 4,57%, houve uma queda real de 6,76% no preço dos alugueis.

Segundo o diretor de venda e compra da regional do Secovi, Rodrigo Coelho de Souza, quem está procurando imóvel para alugar, deve agir agora, senão vai pagar um preço mais caro. Ele afirma que a tendência é de crescimento imediato no valor de locação.

Das 15 cidades pesquisadas pelo índice FipeZap, sete reforçaram o movimento de alta no último mês. O ranking é liderado por Fortaleza, com alta de 0,94%, seguida por Recife, com 0,71% e Belo
Horizonte, com 0,54%.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.