Ouça ao vivo

Comerciantes afirmam que pichações no centro de Campinas ocorreram durante greve geral

A greve geral da sexta-feira, 28 de abril, deixou marcas no centro de Campinas. Comércios estão pichados com frases de protesto em relação a golpe, fora Temer, contrárias a atuação da Polícia Militar e até com palavras obscenas.

O maior foco das pichações é na Av. Francisco Glicério, onde pontos de ônibus também sofreram vandalismo.

Vítor Martins que trabalha em uma banca de jornal que foi alvo desse tipo de ação apoia a pauta de protesto, mas lamenta o ocorrido. Outro comerciante que preferiu não se identificar ressalta o prejuízo com as pichações.

Raquel Pinheiro tem uma banca de doces e salgados na Glicério, conquistada com a revitalização da avenida. Ela expressa revolta. Os usuários do transporte público também repudiam as depredações nos pontos de ônibus do centro de Campinas.

Em nota, a prefeitura de Campinas informou que seis pichadores foram identificados pela equipe de inteligência da Guarda Municipal e encaminhados, na sexta-feira, ao 1º DP, com andamento do inquérito. Com relação aos pontos de ônibus, afirma que a  Emdec vai fazer a limpeza dentro da programação de serviços. Sobre as bancas, como são particulares, deverá ser feita  pelos proprietários.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.