Ouça ao vivo

Morador de rua morre após ser atingido por tiro disparado por Guarda Municipal em Campinas; Corregedoria investiga o caso

Um morador de rua foi morto com um tiro disparado por um guarda municipal durante uma abordagem na noite de quarta-feira, em Campinas. O caso ocorreu em uma praça na Vila Industrial. Segundo a GM, o morador de rua, Neilson Silva Vieira, de 31 anos, teria tentado agredir o guarda com uma faca durante a abordagem. O GM teria reagido, e acertou um tiro no peito de Vieira.

Segundo a Guarda Municipal, Vieira tinha passagens por tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma. Em nota, a Prefeitura informou que a corregedoria da GM vai investigar o ocorrido e tem 60 dias, prorrogáveis por mais 60, para concluir o processo disciplinar.

O guarda foi afastado do patrulhamento nas ruas e passará a exercer funções administrativas na corporação até o esclarecimento dos fatos. De acordo com a Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, as circunstâncias indicam que o guarda agiu em legítima defesa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.