Ouça ao vivo

Mulher dá à luz na Avenida Anchieta em Campinas

Um parto no meio da Avenida Anchieta mobilizou policiais militares e guardas municipais em frente à Prefeitura de Campinas na tarde desta quinta-feira.

A mulher de 31 anos estava a caminho da Maternidade, mas sentiu que não conseguiria chega a tempo e o procedimento teve que ser feito no local.

O tráfego precisou ser fechado por cerca de 10 minutos em uma das faixas da avenida e a situação inusitada chamou a atenção de quem passava pela região.

A menina nasceu com 2 quilos e 600 e 45 centímetros e meio. Ela foi enrolada em agasalhos e levada com a mãe para a Maternidade. As duas passam bem.

Segundo uma amiga que acompanhava as duas, elas vieram do Campo Belo, mas o trânsito estava lento e por isso PMs em uma viatura foram avisados.

Eles seguiram na frente do carro com giroflex e sirene ligados desde a Avenida João Jorge, mas ainda assim não conseguiram chegar a tempo.

O secretário de Esportes, o médico Dário Saadi, e guardas municipais que foram acionados também ajudaram no parto antes da chegada do Samu.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.