Ouça ao vivo

PSB rompe com Temer e Jonas pede eleição direta

Foto: Divulgação

A saída do PSB da base de Michel Temer é vista com naturalidade pelo Chefe do Executivo de Campinas e um dos principais nomes da legenda, Jonas Donizette. Ele pede a saída do peemedebista do poder e se diz a favor de eleições diretas. Presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Jonas reafirmou a posição do partido após as gravações feitas pelos donos da JBS, Joesley e Wesley Batista. Ainda assim, alega que não acredita na possibilidade de renúncia do presidente.

Antes mesmo da divulgação dos áudios, o prefeito de Campinas já havia definido a situação do governo como insustentável. Agora, mesmo com os questionamentos sobre a validade do material, reforçou as críticas a Temer. Jonas pondera que não considera correto o acordo feito com os delatores, que não serão denunciados na Operação Lava Jato, mas indica que o fato não altera a gravidade da suposta relação do presidente com uma série de irregularidades.

Por esse motivo, defende a saída da sexta maior bancada do Congresso da base do governo Temer e reafirma os pedidos feitos em uma nota emitida pelo PSB: a renúncia, ou a abertura de impeachment e a realização de eleições diretas. Para Donizette, como a chance de renúncia é nula, a saída constitucional seria mais provável. Se isso se confirmar, pede a realização de eleições diretas, já que avalia que deputados e senadores não estão em condição de fazer a escolha.

Caso o processo de impeachment seja aberto, o presidente da FNP acredita que o andamento se daria de uma maneira diferente do processo que resultou na cassação de Dilma Rousseff, do PT, que tinha ligação com diversos setores. No entendimento dele, os apoiadores do PMDB não vão oferecer tanta resistência quanto os partidários da antecessora. Além disso, acredita que o reforço da OAB sobre o impeachment representa outra derrota para Temer.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.