Ouça ao vivo

Região de Campinas tem a segunda morte confirmada por gripe essa semana

A Secretaria de Saúde de Americana informou, na tarde desta quinta-feira, que uma mulher, de 58 anos, morreu em consequência da Influenza A . Ainda não houve confirmação se o tipo de vírus é o da gripe H1N1. Esse é o segundo caso registrado na região essa semana.

O primeiro foi de um homem, de 78 anos, de Campinas, que teve o início dos sintomas em 14 de abril e morreu nesta quarta-feira.

Já no caso da mulher de Americana, a morte ocorreu no Pronto-Socorro Municipal de Taubaté, no último dia 30, mas somente nesta quinta a Vigilância Epidemiológica de Americana recebeu o resultado dos exames.

De acordo com informações da Unidade de Atenção à Saúde, a paciente estava na casa de um familiar há 30 dias. Durante esse período ela passou mal e foi encaminhada ao pronto-socorro, vindo a falecer. Portanto, trata-se de um caso importado da doença.

Ainda de acordo com informações da Secretaria de Saúde de Americana, a paciente era portadora de Diabetes e também sofria com problemas de pressão alta, ou seja, portadora de comorbidades que fazem aumentar o risco de complicações nos casos de gripe.

Ainda segundo informações constantes na ficha da paciente, ela havia sido vacinada contra a gripe em 2016, mas não havia sido imunizada neste ano porque viajou antes do início da campanha.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.