Ouça ao vivo

Sequestro-relâmpago na região da Unicamp causa mobilização nas redes sociais

E-mails e mensagens em grupos de redes sociais alertam estudantes da Universidade Estadual de Campinas sobre casos de sequestro-relâmpago, nessa região de Barão Geraldo. Uma professora da Unicamp foi vítima no início de abril. Além do dinheiro, os bandidos levaram joias e um celular, somando cerca de R$ 10 mil.

Alunos, moradores de Barão Geraldo sentem essa situação de insegurança principalmente no período da noite, como caso de Gabriela Abe. Apesar desse receio, o caso de sequestro relâmpago envolvendo a docente foi por volta da uma da tarde, em uma área movimentada.

José Luis que é peruano e estuda na Universidade Estadual de Campinas vê principalmente a vulnerabilidade das mulheres.

No 7° Distrito Policial que abrange Barão Geraldo, nesse ano foram registrados cinco casos de estupro. Na região da Unicamp, houve aumento de 280% nos roubos de veículos entre fevereiro e março– foram cinco contra 19.

Em nota, a Unicamp ressaltou o Programa Campus Tranquilo. Entre as medidas estão o Botão de Pânico, um aplicativo que permite a comunicação direta e rápida com a equipe de vigilância interna, o aperfeiçoamento da iluminação com  investimentos de mais de R$ 1,6 milhão, esquema de escolta, principalmente no período noturno e convênio com a Cimcamp, com monitoramento de câmeras.

Até o fechamento a Secretaria de Segurança Pública não se pronunciou sobre o assunto.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.