Vice de Paulínia rompe com prefeito Dixon Carvalho

0
1350

O vice-prefeito de Paulínia, Sandro Caprino, do PRB, rompeu com o atual chefe do executivo municipal, Dixon Carvalho, do PP, apenas cinco meses após tomarem posse nos respectivos cargos. Caprino disse que tomou a decisão por causa do modo como o prefeito está administrando o município, que seria diferente do combinado entre os dois durante a campanha eleitoral do ano passado.

O fato é que a crise entre prefeito e vice foi iniciada após a Câmara receber dois pedidos de investigação de contratos emergenciais assinados por Dixon e que poderiam levar a sua cassação. Os pedidos eram para investigar os contratos emergenciais do lixo e da merenda escolar em Paulínia e foram rejeitados pelo legislativo no final de março.

De acordo com o vice-prefeito de Paulínia, Sandro Caprino, o rompimento com o chefe do executivo se deu principalmente pelo modo que a administração agiu em relação aos contratos emergenciais. Segundo ele, essas decisões foram demoradas e erradas. Mesmo com o rompimento com o chefe do executivo, Sandro Caprino afirma que vai continuar exercendo suas funções como vice-prefeito.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Paulínia informou que o prefeito Dixon Carvalho passou o dia atendendo demandas de governo e trabalhando em questões de ordem maior. – Ainda de acordo com a nota, o chefe do executivo desconhece o teor do que foi falado pelo vice-prefeito e só vai se manifestar quando julgar pertinente.