Ouça ao vivo

11 são autuados em fiscalizações da Lei Seca, em Campinas

O Detran coordenou neste final de semana o Programa Direção Segura.

Com o objetivo de prevenir e reduzir acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção.

Entre a noite desta sexta-feira e a madrugada de sábado, 11 pessoas foram autuadas em operações de fiscalização da Lei Seca, em Campinas.

Foram aplicados ao todo 218 testes de bafômetro durante as blitz, realizadas nas Avenidas José Rosolém e Bragança Paulista.

Os condutores autuados terão de pagar multa no valor de 2.934 reais, além de responder a processo administrativo para suspensão do direito de dirigir no período de 12 meses.

Dois condutores, além da multa e da suspensão, responderão na Justiça por crime de trânsito, por apresentarem índice maior que 0,34 ml de álcool por litro de ar expelido no teste. Se condenados, devem cumprir de 6 meses a 3 anos de prisão.

O Programa Direção Segura foi lançado no Carnaval de 2013. Todos os motoristas flagrados em fiscalizações tem direito a ampla defesa, até que a CNH seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, é dobrado o valor da multa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.