Ouça ao vivo

Campinas registra baixa adesão na greve geral

Campinas registra baixa adesão na greve geral desta sexta-feira, convocada pelas centrais sindicais. Nesta manhã, os manifestantes realizaram bloqueios em grandes vias da cidade, como as avenidas Rui Rodrigues, John Boyd Dunlop e Amoreiras. Nesta última houve registro de depredação da mureta do corredor de ônibus e uma lixeira foi queimada. De qualquer forma, os atos nessas vias foram rápidos e não trouxeram muito transtorno para a população. Na rodovia Santos Dumont, na altura do Parque Oziel, os manifestantes colocaram fogo em pneus e bloquearam parte da pista, mas a situação foi normalizada antes das seis horas da manhã.

O transporte público de Campinas opera normalmente. Desta vez, o sindicato dos motoristas optou por não aderir ao movimento porque a categoria está em campanha salarial. Já os serviços públicos na cidade foram afetados. As unidades do INSS da Rua Barreto Leme e Amoreiras ficam fechadas nesta sexta. Na Regente Feijó, a agência abriu às 9 horas.

O sindicato dos Bancários de Campinas e região informou participa do dia de paralisações. Segundo a entidade, agências que funcionam a partir das 8h não abriram nesta manhã. O sindicato informou ainda que a paralisação deve afetar a região central da cidade. As escolas estaduais de São Paulo entraram em férias no dia 28 de junho. O retorno das atividades está previsto para o dia 31 de julho. As escolas municipais estão tendo aulas em Campinas nesta sexta-feira.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.