Ouça ao vivo

Decisão é publicada e Câmara vai demitir 250 comissionados

Depois de não conseguir reverter a decisão do Tribunal de Justiça nas instâncias superiores, no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal, a câmara vai ter que demitir os servidores comissionados. A determinação judicial que enseja a exoneração dos servidores foi publicada nesta terça-feira e, segundo o Diário Oficial do Estado, são cumpridas nesta quarta-feira.

Hoje, cada gabinete tem 10 funcionários comissionados, sendo que deverá cair para quatro. São 33 parlamentares, totalizando 360 vagas em comissão, o que seria reduzido para 110, totalizando 250 demitidos. O presidente da Casa ressalta que esse número será insuficiente.

Foi o Ministério Público que apontou a necessidade de reduzir o número de comissionados no legislativo campineiro, com argumento de que muitas das funções deveriam ser preenchidas por concursados. A presidência já vê dificuldades para reposição dessas vagas.

Rafa Zimbaldi assumiu a presidência da Câmara de Campinas em 2015. Entre os argumentos do recurso está o fato de já ter conseguido reduzir o número de comissionados de 1700 para os atuais 360.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.