Ouça ao vivo

25% das pessoas que moram sozinhas ficam endividadas

Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito aponta que 25% das pessoas que moram sozinhas estão com o nome sujo e não conseguem pagar as dívidas. Em média, quem depende somente de si para arcar com as contas deve R$1.500, segundo o levantamento. A economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, explica que a compra de alguns produtos não previstos no orçamento faz com que a pessoa perca o controle dos gastos.

Segundo os dados da SPC Brasil, 79% das pessoas que vão morar sozinhas não se planejaram financeiramente para isso e 66% não controlam os gastos mensais. Para a economista, prever as despesas e fazer uma reserva financeira ajudam a evitar as dívidas.

Para quem já está endividado, a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, aconselha que se negocie a dívida com credores, pois o inadimplente pode conseguir algum desconto.

De acordo com a pesquisa do SPC Brasil, 41% das pessoas que moram sozinhas não devem, mas também não conseguem juntar dinheiro, e 23% conseguem fechar o mês no azul.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.