Ouça ao vivo

Projeto em Campinas quer fechar comércio flagrado por receptação

Foto: Valéria Hein

Um projeto de lei aprovado em primeira discussão na Câmara de Campinas prevê a cassação do alvará de uso de estabelecimentos envolvidos em flagrantes de receptação. A proposta é do vereador Tico Costa, do PP.

A justificativa é de que os comércios envolvidos nesse tipo de crime muitas vezes voltam a funcionar logo depois do flagrante e apreensão das mercadorias e da prisão dos sócios e proprietários. Primeiro, a lacração seria temporária. Depois da condenação, seria definitiva.

A ideia, além de punir os imóveis flagrados por venda ilegal, também é reforçar o combate ao ciclo criminoso e às quadrilhas que atuam nas rodovias da região. O texto foi elaborado após debates realizados pela Comissão de Segurança Pública do Legislativo com representantes das forças policiais da Região Metropolitana de Campinas. Em pauta, as formas de inibir os roubos de cargas

O projeto de lei complementar já foi aprovado pelos vereadores em primeira discussão no final de abril. Depois disso, foi debatido em audiência por advogados, membros dos conselhos de segurança e outros vereadores. Passada esta etapa, o assunto pode voltar às sessões de votação.  Se for aprovado pelos membros da Casa em segunda discussão, segue então para sanção do Executivo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.