Ouça ao vivo

Cansados, moradores pedem mais estrutura no Sul América

Os moradores do Jardim Sul América recorrem ao entulho para cobrir os buracos nas ruas. Mas o problema não é o único do bairro, que fica no distrito do Campo Grande, em Campinas.  O mato alto também é uma preocupação. A falta de asfalto nas vias e de limpeza nas praças e espaços públicos é a causa das principais reclamações. As dificuldades já motivaram diversos protestos na região. Eles consideram a situação no local um descaso do Poder Público.

O presidente da associação dos moradores, Luiz Felicidade, enumera as críticas. A manutenção do solo, por exemplo, não é feita em todas as ruas há pelo menos seis meses. Com isso, somente o trajeto dos ônibus está em boas condições. Ao falar da luta por pavimentação, a maioria dos moradores lembra a mobilização pela implantação do esgoto. A rede foi instalada na maior parte do Jardim Sul América e atualmente não serve mais de empecilho para o asfalto.

Por isso o pedido é por uma solução rápida. Como as ruas são de terra, outro incômodo é a poeira que invade facilmente as casas. O panorama é visto no período de seca e substitui a lama e o barro, tão frequentes nos dias chuvosos. Mas a lista de necessidades não acaba aí. Há também o mato alto, que torna muitos lugares propícios ao surgimento de animais peçonhentos. Um desses exemplos é a Praça Afonso Satella, onde a última limpeza foi feita em janeiro.

Francisco José vive no bairro há oito anos. Ele reclama da falta de respostas da Administração Municipal e da aplicação do IPTU em melhorias. Cansado da situação, lembra que já chegou a evitar que uma cobra entrasse na casa dele. Procurada, a Prefeitura de Campinas informou que existe um projeto para asfaltar o local, mas que ainda não possui uma previsão para isso. Sobre o mato, disse que a Administração Regional 13 irá fazer corte em até 10 dias.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dono de animal solto em rodovia é responsável em caso de acidente

A morte do secretário-adjunto de desenvolvimento de Nova Odessa, Eduardo Mota, levanta uma questão: de quem é a responsabilidade quando animais soltos nas vias se envolvem em acidentes? O parlamentar morreu após atropelar com o carro um cavalo, na Rodovia dos Bandeirantes, na altura de Hortolândia, no último dia 25.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.