Ouça ao vivo

Nova alça na Prestes Maia deve ser entregue em janeiro

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, assinou nesta quinta-feira a ordem de serviço para o início das obras da nova alça de acesso da Avenida Prestes Maia. A ligação para a Marginal do Piçarrão no sentido centro será construída depois da ponte existente no local e deve facilitar o caminho para o centro da cidade.  Segundo Jonas, o custo é de cerca de um milhão de reais, valor restante da reformulação feita na região do Piçarrão. O prazo estipulado é de seis meses.

Atualmente, quem acessa a Avenida Prefeito Magalhães Teixeira no sentido Túnel Joá Penteado entra na via que fica antes da ponte sobre o córrego. O retorno é muito usado por quem entra no município pelas rodovias Anhanguera e Santos Dumont e é comum que ocorra lentidão durante a manhã. Com a obra a ser realizada, quem chegar a Campinas pela Avenida Prestes Maia terá que passar por cima do córrego para entrar na alça de acesso a direita.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.