Ouça ao vivo

Sindicato critica valor do ingresso e condições para reabertura do Hopi Hari

Para o Sindiversão, Sindicato dos Trabalhadores de Parques de Diversão, a retomada das vendas de ingressos para o Hopi Hari representa uma tentativa desesperada do parque para tentar reequilibrar as contas e enfrentar a grave crise financeira.  A data de reabertura não foi informada e a compra de entradas, no valor de 150 reais, já estaria liberada, apenas pelo site. O parque de diversões, que fica em Vinhedo, está fechado desde maio deste ano.

Entre as dívidas do parque, o Assessor Jurídico do Sindiversão, Matheus Lima, cita a conta de energia elétrica. A retomada da venda de ingressos foi publicada no Facebook pelo novo presidente do Hopi Hari, José David, e o valor informado para o chamado passaporte único, de 150 reais, é quase o dobro da cobrança praticada antes. 

O novo valor não agradou os seguidores da página, que manifestaram a insatisfação na rede social. Para Matheus Lima, o valor é realmente alto para o porte do parque. Matheus também está preocupado com a manutenção do parque, que estaria sendo feita atualmente por pessoas sem qualificação. 

O parque já havia divulgado uma possível reabertura ainda em maio, quando alegou que ter recebido uma linha de crédito. O aporte teria vindo de um banco internacional e o funcionamento havia sido prometido para junho, o que não aconteceu. Até o fechamento dessa matéria, a assessoria de imprensa do Hopi Hari não enviou resposta a nossa solicitação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.