Ouça ao vivo

Frequentadores relatam medo de assalto em trilha de parque em Campinas

Foto: Marco Guarizzo

O Parque das Águas, no bairro Parque Jambeiro, em Campinas, passa por revitalização. Uma trilha que liga o local a uma rua no bairro Nova Europa, que não tem portaria, foi fechada por questões de segurança. No último fim de semana, três assaltos foram registrados neste trecho. O estudante Alisson Lopes faz caminhada frequentemente no parque e já ouviu relatos de insegurança na trilha.

A parte interna do Parque das Águas conta com vigilância 24 horas. A aposentada Helena Ferreira leva a neta para brincar no local quase todos os dias. Mesmo assim, ela gostaria que o local fosse mais seguro.

O programador Sinésio Gimenez diz que na parte interna do Parque das Águas a segurança é boa. Segundo ele, apenas a trilha é insegura.

Um vigilante, que não gravou entrevista, afirmou que a segurança patrimonial é responsável pela parte interna do Parque das Águas e os assaltos ocorridos na trilha são de responsabilidade da Polícia Militar.

Por meio da nota, a Prefeitura de Campinas informou que na revitalização, toda a iluminação do local será trocada. A Secretaria de Cooperação para assuntos de Segurança Pública afirmou que a Guarda Municipal faz rondas periódicas na região da trilha e vai aumentar o patrulhamento. A corporação pede que as pessoas que sofreram algum tipo de ocorrência registrem o problema. Em caso de ação suspeita, os frequentadores devem telefonar para o número 153.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.