Ouça ao vivo

Moradores da ocupação Mandela cobram apoio da prefeitura de Campinas

As famílias que invadiram a área conhecida como Ocupação Mandela, em Campinas, estão cobrando apoio da prefeitura municipal para resolver o problema de moradias na cidade. Os invasores realizaram uma manifestação nesta quarta-feira, durante a visita do governador Geraldo Alckmin a região. A ocupação começou no bairro Jardim Capivari, onde cerca de 600 famílias chegaram a se instalar no terreno.

Em abril, foi feita a reintegração de posse da área, numa ação da Polícia Militar que foi muito criticada pelos invasores. Sem ter para onde ir, parte das famílias foi para outras ocupações, como a Vila Soma, em Sumaré e a Joana D’Arc, em Campinas. O restante invadiu outro terreno, que fica no Núcleo Residencial Nossa Senhora Aparecida. Atualmente, a ocupação Mandela tem aproximadamente 300 famílias no local.

Morador do Mandela, Reginaldo do Nascimento afirmou que a ajuda que vem do governo municipal se refere apenas a assistência social. Ele cobra um posicionamento mais firme da prefeitura no que diz respeito ao programa de moradia popular, que é o principal anseio. O prefeito Jonas Donizette, garantiu que todos os setores de habitação do município mantém um contato direto e permanente com as famílias. Ele afirma que entre as pessoas que fazem ou fizeram parte da ocupação Mandela, não há desabrigados hoje em Campinas.

 

A área invadida no Núcleo Residencial Nossa Senhora Aparecida é particular e o proprietário já foi notificado para que tome as providências necessárias.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.