Ouça ao vivo

Morre em Campinas ex-secretário de Transportes e Trânsito de Valinhos, José Almeida Sobrinho

O ex-secretário de Transportes e Trânsito José Almeida Sobrinho, 68 anos, faleceu nesta quarta-feira, em Campinas, em decorrência de complicações de uma cirurgia. Sobrinho trabalhava como consultor para diversos veículos de comunicação, dentre eles a Rádio CBN Campinas. Ele era especialista em trânsito e ajudou a elaborar o atual CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

O velório acontecerá a partir das 7h da manhã desta quinta-feira e o sepultamento será às 8h30 no Cemitério Parque das Acácias, em Campinas

Ele foi secretário de Transportes e Trânsito da prefeitura de Valinhos entre 2013 e 2016, durante a gestão do ex-prefeito Clayton Machado (PSDB). O especialista também foi secretário do ex-prefeito Vitório Humberto Antoniazzi.

José Almeida Sobrinho foi advogado, instrutor do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e professor de Administração de Trânsito na Academia da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Ele também foi consultor na Fitel (Fundação Instituto de Tecnologia de Logística) de Campinas.

Sobrinho tinha grande experiência prática e no estudo de Trânsito e uma carreira profissional dedicada ao assunto. Em 1976 ele se formou na Academia de Polícia Civil de São Paulo e fez carreira no cargo de delegado, onde atuou na Ciretran (Circuncisão Regional de Trânsito) em Campinas. José Almeida Sobrinho foi dos autores do livro “Código de Trânsito Brasileiro Anotado”.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.