Ouça ao vivo

Umidade despenca e Campinas entra em estado de emergência

A Defesa Civil de Campinas informou, na tarde desta quarta-feira, que o índice da Umidade Relativa do Ar em Campinas chegou a 11,9%, sendo considerado o menor índice registrado em 2017.

Com isso, Campinas entrou em estado de emergência, que é decretado quando a umidade fica abaixo dos 12%. Na última segunda-feira a umidade chegou a 12,6% ocasião em que o município entrou em estado de alerta, quando a umidade relativa do ar fica entre 12% e 20%.

Diante do baixo índice, a Defesa Civil suspendeu as folgas dos servidores do órgão por conta da ocorrência de incêndios, que se intensifica neste período.

A última ocorrência de Estado de Emergência registrada em Campinas foi em agosto e setembro de 2016. Em 2015, a umidade chegou abaixo de 12% duas vezes no mês de setembro. Em 2014, apenas uma vez, em agosto.

Para atenuar os efeitos danosos da baixa umidade, a Defesa Civil recomenda evitar exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10h e 16h. Também é aconselhável evitar aglomerações em ambientes fechados e usar soro fisiológico para olhos e narinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.