Ouça ao vivo

Unicamp proíbe comércio irregular no HC e ambulante é preso com arma durante ação

Uma operação do “Campus Tranquilo”, Setec e Guarda Municipal retirou os ambulantes que ficam na região do HC da Unicamp, na manhã desta quinta-feira (10/08). Uma faixa foi afixada bem na entrada do Hospital de Clínicas ressaltando que é proibido esse tipo de comércio, conforme resolução de setembro de 2016.

José Sousa que trabalha há um ano informalmente vendendo lanche, café e bolos no local, se disse surpreso com ação e relatou o prejuízo.

O chefe de gabinete da reitoria da Unicamp, Joaquim Bustorff, nega falta de diálogo com os ambulantes e fala até em interesse na regularização da situação.

A proibição dos ambulantes do HC da Unicamp também desagradou pacientes que optavam por comprar mais barato.

Nessa questão, o chefe de gabinete da reitoria, Joaquim Bustorff, ressalta a preocupação com a qualidade dos produtos comercializados.

A Unicamp informou que nos próximos dias irá manter a fiscalização no Campus. Antes da operação, do lado de fora da Universidade, a Polícia Militar prendeu um ambulante, após denúncia.

A prisão aconteceu porque ele estava com uma arma. O caso foi apresentado no 4° distrito policial de Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dono de animal solto em rodovia é responsável em caso de acidente

A morte do secretário-adjunto de desenvolvimento de Nova Odessa, Eduardo Mota, levanta uma questão: de quem é a responsabilidade quando animais soltos nas vias se envolvem em acidentes? O parlamentar morreu após atropelar com o carro um cavalo, na Rodovia dos Bandeirantes, na altura de Hortolândia, no último dia 25.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.