Ouça ao vivo

Apesar da queda nos lançamentos, setor imobiliário registra retomada

O número de imóveis lançados em Campinas caiu 29,39%, segundo Estudo do Mercado Imobiliário do Secovi (Sindicado da Habitação do Estado de São Paulo), que englobou o período de 2014 a 2017. Mas, o mesmo estudo aponta retomada do setor.  Para o Diretor da Regional Campinas do Secovi, Marcelo Coluccini, um dos sinais de reaquecimento está no número de imóveis parados em estoque, que diminuiu 36% em Junho de 2017 em relação ao mesmo mês de 2016.

A crise econômica do Brasil dos últimos anos impactou diretamente no ritmo da construção civil, mas Marcelo Coluccini afirma que o setor está se recuperando. O setor espera que seja breve a aprovação do plano diretor de Campinas para que o investidor tenha mais segurança no negócio.

Coluccini explica que em relação ao preço de imóveis novos, o aumento foi de 5%  esse ano se comparado a 2016. Os imóveis mais procurados foram os de 2 dormitórios, lançados através do programa Minha Casa Minha Vida, com 84% de venda entre os lançamentos. Já os de um e quatro dormitórios foram os de menor interesse, com cerca de 60% vendidos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.