Ouça ao vivo

Campanha deve vacinar 230 mil crianças e adolescentes em Campinas

A Campanha Estadual de Multivacinação vai até o dia 22 de setembro, sendo voltada a crianças e adolescentes de até 15 anos. O objetivo é colocar em dia a caderneta de vacinas de quase 10 milhões de paulistas que compõem o público alvo. Só em Campinas, a expectativa é vacinar 230 mil pessoas.

Ao todo, estão disponíveis na rede pública doses contra 18 tipos de doença, como tuberculose, rotavírus, paralisia infantil, febre amarela, sarampo e HPV.

A variedade é tanta que até quem acha que está tudo em dia, pode perceber que falta alguma imunização, como Michele Alves dos Santos, que tem uma filha de dez anos.
A coordenadora de Imunização de Campinas, Glaucia Margoto, percebe uma queda na busca por vacinas, sendo que a campanha vem para amenizar isso. Há uma atenção especial para os casos dos adolescentes.

Vários fatores contribuem para queda da cobertura vacinal, entre eles, receios em relação à saúde. Glaucia Margoto atesta que elas são seguras e importantes.

Além da Campanha, no dia 16 de setembro, sábado, acontece o “Dia D”, com mobilização de quase 315 mil profissionais de saúde em todo estado, em todas as unidades de saúde.

A recomendação é levar a caderneta de vacinas, mas em caso de perda, o ideal é ir até o centro onde foram aplicadas doses anteriores, para fazer a verificação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.