Ouça ao vivo

Campinas participa de campanha nacional que cria o “Selo Cultura”

Valéria Hein

A Secretaria de Cultura de Campinas participa de uma campanha nacional de adesão ao “Selo Cultura”, um projeto que pede a manutenção das políticas culturais no Brasil. O tema foi tratado durante a reunião ordinária da Câmara Temática de Cultura da Região Metropolitana de Campinas da Agemcamp, que ocorreu na Casa de Vidro, no Lago do Café, em Campinas.

O Secretário de Cultura de Campinas, Ney Carrasco, explica que o objetivo é incentivar todas as ações governamentais da área de cultura a incorporarem o selo. A ideia surgiu no mês passado em Brasília, durante o lançamento de uma Campanha Nacional sobre gestão Cultural Nacional, que reuniu dirigentes das capitais e municípios associados da Frente Nacional de Prefeitos, as secretarias estaduais de Cultura e representantes do Minc.

De acordo com Ney Carrasco, Campinas atuou na criação desse selo, que na cidade pode ser solicitado pelo site da prefeitura. Durante o encontro em Brasília foi elaborado o Manifesto “Quero Cultura”, que foi entregue ao Ministro da pasta, Sérgio Sá Leitão, que detalha as reivindicações sobre a preservação das políticas culturais no Brasil e continuidade dos programas e convênios que estão em andamento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.