Ouça ao vivo

Mais de mil pessoas formam fila em busca de emprego como vigilante

Foto: Marco Guarizzo

Uma fila que tomou a calçada da Rua General Marcondes Salgado, no bairro Bosque, em Campinas, chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local. O Sindicato dos Vigilantes da cidade abriu um processo seletivo para a contratação de profissionais. Mais de 1000 pessoas foram à sede da entidade para fazer cadastro desde o início da manhã. Um dos candidatos, Jader Gonçalves, ficou sabendo da seleção por aplicativo de celular. Ele vê essa contratação como uma esperança após um longo período sem emprego.

A fila pelas vagas de vigilante era formada predominantemente por homens, mas as mulheres também buscam espaço na área. Elisete Conceição tenta a sorte em outro emprego, mas prefere mudar em busca de estabilidade.

Segundo o candidato Marcelino Rosa, a procura por uma vaga é grande porque muitos vigilantes têm perdido postos de trabalho para profissionais com remuneração menor.

Devem ser preenchidas 200 vagas para vigilantes patrimoniais em Campinas. O Sindivigilância vai selecionar os profissionais que se inscreveram.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.