Ouça ao vivo

Pessoa suspeita de fraudar perícias médicas em Valinhos é detida pela PF

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira a segunda etapa da Operação Hipócritas, que investiga fraudes de empresas em perícias médicas. Em trabalho conjunto com o Ministério Público Federal, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e cinco de condução coercitiva em cidades do Estado de São Paulo. Uma pessoa foi detida em Valinhos.

Segundo informações da Polícia Federal, a Operação Hipócritas desvendou o funcionamento de uma ampla rede criminosa que atuava nas perícias e em processos trabalhistas em que o trabalhador afirma ser portador de doença ocupacional ou ter sofrido acidente de trabalho.

A investigação revelou que alguns médicos assistentes técnicos eram pagos por empresas e contavam com a intermediação de advogados, ajustavam o pagamento de vantagens indevidas a médicos peritos judiciais para emissão de laudos periciais favoráveis aos criminosos.

A primeira etapa da operação foi deflagrada no dia 31 de maio. Nesta segunda etapa, foram coletadas provas do envolvimento destes novos suspeitos e empresas identificadas.

Os mandados foram expedidos pela 1ª e pela 9ª Vara Federal de Campinas. A Polícia Federal não forneceu informações sobre a pessoa detida em Valinhos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.