Ouça ao vivo

Rodoviária tem ônibus extras durante feriado da independência

A movimentação foi grande na Rodoviária de Campinas na tarde desta quarta-feira, véspera de feriado da independência. O fluxo deve se manter intenso até a próxima segunda-feira. Até lá, 132 mil passageiros devem passar pelo local. Os guichês ficaram cheios, mas a espera não foi grande.

Para comportar o aumento, as equipes de operação, limpeza, segurança e manutenção foram reforçadas e mais ônibus podem ser disponibilizados, caso haja necessidade. Entre os que partiam, muitos decidiram viajar logo para evitar as filas ou qualquer outro tipo de imprevisto. A maioria aproveitaria os quatro dias de folga para visitar a família e voltaria à cidade somente após o fim do feriado.

Os destinos mais procurados são cidades do estado. Além da Capital Paulista, Americana e Sorocaba, no interior, e Praia Grande, no litoral. O maior fluxo é esperado nos dois primeiros dias, principalmente na quinta pela manhã. Por esse motivo, a recomendação da Socicam, que administra a rodoviária, é para que os bilhetes sejam comprados com antecedência e que a chegada ao local aconteça pelo menos uma hora antes do horário previsto para a viagem.

Crianças menores de 12 anos podem viajar com pais, responsáveis legais, irmãos com mais de 18 anos e avós ou tios de primeiro grau. Caso contrário, precisam de autorização assinada pelos pais ou responsáveis, com firma reconhecida. Além disso, a gestora do terminal ainda aconselha que pessoas que compraram as passagens fora do espaço retirem a etiqueta QR Code na bilheteria da viação escolhida. O bilhete é usado para o acesso à área de embarque e desembarque.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.