Ouça ao vivo

CMDU decide abrir mão de pedido para suspender tramitação do Plano Diretor na câmara de Campinas

O Plano Diretor Estratégico de Campinas seguirá tramitando na Câmara e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano vai apresentar o parecer do órgão durante o mês de novembro, sem que haja a necessidade de nenhuma interrupção do processo. A decisão foi tomada em uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira, na presidência da Câmara Municipal, para que não houvesse a suspensão do processo, que chegou a ser solicitada pelo Ministério Público por causa da ausência do parecer emitido pelo CMDU.

O texto da lei orgânica determina a entrega do parecer do conselho, porém não fica claro em que momento do processo isso deve ser feito. O presidente da Câmara de Campinas, Rafa Zimbaldi, disse que conversou com o promotor Valcir Kobori que teria garantido que se houvesse um consenso entre Legislativo, Executivo e CMDU, o Ministério Público concordaria com o acordado e retiraria o pedido de suspensão.

Já o prefeito Jonas Donizette afirmou que o acordo foi a saída mais inteligente para resolver o problema, uma vez que se o plano diretor fosse retirado da câmara, deixaria de ser um projeto de lei. Segundo ele, caso isso acontecesse, não haveria motivos para o conselho emitir um parecer sobre a proposta.

Sobre o plano diretor, a câmara vai promover seis audiências públicas, a partir do dia 7 de novembro, para debater o projeto de lei, e que em todas elas contará com a participação do CMDU.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.