Ouça ao vivo

Emdec espera licitar Zona Azul em Campinas no começo de 2018

Após uma licitação suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo em 2015, a Emdec pretende abrir um novo processo licitatório em Campinas no começo de 2018 com o objetivo de ampliar o número de vagas e eliminar os talões de papel passando a digital todo o sistema.

Hoje, são quase duas mil vagas rotativas e a expectativa é de que chegue a 8 mil no município. Segundo o secretário de Transportes, Carlos José Barreiro, a compra de créditos poderá ser feita, por exemplo, via internet e através de um aplicativo de celular.

Já o uso do parquímetro, item inclusive que constava na licitação de anos atrás, não deverá ser usado, segundo o secretário. O motivo, é a segurança.

O secretário espera que licitação seja realizada sem nenhum problema para poder implantar o novo sistema. Sem o tradicional talonário comprado em pontos credenciados, a ideia é que, quem precise comprar uma folha, por exemplo, faça a compra via aplicativo de celular.

A privatização da Zona Azul é uma promessa antiga, na cidade. Desde 2013 ela vem sendo discutida e no final de 2014, um edital chegou a ser lançado pela Emdec e previa, na época, um total de quase 10 mil vagas. A licitação ocorreria em 2015, mas falhas apontadas pelo Ministério Público provocaram a suspensão do processo pelo Tribunal de Contas do Estado em janeiro e a licitação foi anulada em fevereiro daquele ano.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.