Ouça ao vivo

Venda de carros sobe em Campinas e supera projeção

As concessionárias revisaram a projeção para 2017 e agora esperam um aumento de 9,9% nas vendas de carros no País. Em Campinas, a expectativa é ainda melhor. O setor espera fechar o ano com um resultado 12% superior ao do ano passado.

O panorama é relacionado em parte ao perfil da cidade, segundo o gerente comercial de uma rede, Marco Aurélio Onofre. Mas além disso, ele cita também o costumeiro acréscimo no segundo semestre e principalmente algumas mudanças na economia.

A alteração é amparada pelos dados nacionais da Fenabrave, entidade que representa as concessionárias de veículos no Brasil. Em janeiro, a estimativa era de que o crescimento ficaria em 2,4%. Em julho, passou para 4,3%. Ao fim de setembro, alcançou 9,9%.

Para o professor e economista Fabiano Belatti, porém, a projeção precisa ser vista com cautela devido à instabilidade na política. Ele até fala em “descolamento” entre a situação em Brasília e o comportamento do consumidor, mas diz que isso ainda pode mudar.

Ainda de acordo com o balanço da Fenabrave, as vendas em setembro tiveram aumento de 24,55% em relação ao mesmo mês de 2016. No total, mais de 199 mil veículos foram comercializados no Brasil, entre veículos de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.