Ouça ao vivo

1° fase do vestibular da Unicamp tem maior abstenção dos últimos quatro anos

Cerca de 76 mil candidatos realizaram a 1° fase do vestibular da Unicamp, neste domingo. A prova foi aplicada em 30 cidades de São Paulo, em Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza. A abstenção geral foi de 9%, sendo a maior dos últimos quatro anos. Dos 83.782 inscritos no, 7.557 candidatos não compareceram para fazer o exame. Em Campinas, a abstenção foi de 10,% e em São Paulo de 8,5%.

O gabarito oficial será divulgado nesta quinta-feira (23/11), no site www.comvest.unicamp.br. A prova da primeira fase já está disponível para consulta na mesma página. A lista de aprovados na primeira fase será divulgada no dia 11 de dezembro, juntamente com os locais de prova da segunda fase.

A Comvest  disponibiliza, aos candidatos, um formulário de alteração de dados, até as 23h59 desta terça-feira (21/11). Os dados que podem ser corrigidos são os seguintes: nome, RG, data de nascimento, telefones, e-mail, ano de conclusão do ensino médio e opção pelo PAAIS (Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social).

A prova da primeira fase foi composta de 90 questões de múltipla escolha, com questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, 9 questões de História e Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), Física, Química, Biologia, Inglês, e questões interdisciplinares.

A segunda fase acontece nos dias 14, 15 e 16 de janeiro. As Provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, serão feitas em Campinas, entre 23 e 26 de janeiro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.