Ouça ao vivo

Funcionários terceirizados da Prefeitura de Campinas fazem protesto por falta de salário

Um protesto de Funcionários da Colepav Ambiental, empresa terceirizada que faz a limpeza de parques e jardins de Campinas, bloqueou a Av. Salles de Oliveira na altura da Rua Barão de Monte Mor, onde fica a empresa. O motivo é a falta de pagamento de salários que deveria ter sido feito no quinto dia útil.

A empresa alega falta de repasse da Prefeitura. Já, a administração municipal atribui o problema à crise econômica, que gerou queda na arrecadação. Roberto Pereira da Silva, Diretor do SIEMACO, sindicato que representa a categoria, alega que o trabalhador não aceita ser punido pela falta de entendimento entre as partes.

A Emdec operacionalizou o trânsito, fazendo desvios pela Rua Alferes Raimundo, passando pela paralela, Rua 24 de Maio, retornando à av. Salles de Oliveira pela Rua Amador Bueno. O protesto terminou por volta de meio dia, após a prefeitura marcar uma reunião de negociação, mas os funcionários só voltarão ao trabalho após receberem o pagamento.

A expectativa do sindicato é de que a Prefeitura faça os repasses nessa terça-feira, com pagamento dos trabalhadores na tarde do mesmo dia. A Prefeitura informou ainda que renegociou vários contratos e vem fazendo o possível para honrar os compromissos, com prioridade para salários dos servidores, Saúde e Educação.

Explicou que a Administração Municipal tem adotado medidas para reequilibrar o caixa e normalizar os pagamentos e que, no caso da Colepav, a Prefeitura discute a retomada dos serviços o mais rapidamente possível.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.