Ouça ao vivo

MP cumpre mandados de prisão contra gestores do Hospital Ouro Verde

Foto: Valéria Hein

A Ministério Público cumpre mandados de prisão contra administradores da Organização Social Vitale, responsável pela gestão do Hospital Ouro Verde, em Campinas, nesta quinta-feira, dentro da 1° fase da operação Haustório do Gaeco, com apoio do Baep da Polícia Militar. Ao todo são 33 mandados de busca e apreensão e seis de prisão.

Investigações apontam que um grupo criminoso desviaria verbas da área da saúde da cidade. A responsável por isso seria a Vitale que é a administradora do hospital municipal Ouro Verde. A Prefeitura de Campinas é também alvo de mandados de busca e apreensão nesta manhã.

Segundo o MP, a Vitale, que não deveria ter fins lucrativos, obteve vantagem patrimonial indevida, através do desvio sistemático de recursos públicos da saúde.

As áreas de licitação e da saúde de Campinas estão com policiais nesta manhã, que fazem apreensão principalmente de documentos. Os promotores encontraram na casa de um servidor público, que ainda não teve o nome divulgado, R$ 1 milhão em dinheiro.

As prisões são cumpridas nas residências de administradores da Vitale. Além de Campinas, outras cidades são alvos – entre elas São Paulo, Várzea Paulista e Bariri.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.