Ouça ao vivo

Projeto de vereador proíbe uso de celular particular durante o trabalho nas Unidades de Saúde de Campinas

Os profissionais de saúde de Campinas que trabalham nas unidades básicas podem se proibidos de usar o aparelho celular pessoal, no ambiente de trabalho das Unidades. O descumprimento pode, inclusive, provocar uma punição e até mesmo a demissão. A ideia é do vereador Ailton da Farmácia (PSD).

Segundo ele, a proposta foi formulada depois de relatos de pessoas que foram até o seu gabinete denunciando que funcionários de unidades básicas demoravam para fazer o atendimento uma vez que estavam usando o celular.

Apesar de a necessidade de se flagrar um funcionário utilizando o celular de forma indevida, o vereador comentou que as pessoas terão que usar o canal 156 da prefeitura para fazer as denúncias.

O Diretor do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Campinas, Afonso Basílio jr, comentou que a entidade vai entrar em contato com o Legislativo para que o projeto nem entre em discussão mas que seja arquivado. Segundo ele, o município tem problemas muito mais graves e que alguns vereadores não dão a atenção devida. Ele inclusive, citou a postura de alguns durante a votação de projetos e o uso de celulares.

O diretor do Sindicato também comentou que antes de se fazer o projeto, o vereador deveria ter feito uma discussão junto às partes envolvidas. Para ele, basta se ter bom senso dos profissionais e o reconhecimento da necessidade em se fazer um bom trabalho.

O vereador afirmou que, caso autorizado pela chefia, o profissional poderá usar o celular e negou que, nesse caso, o projeto dele perderia a razão de existir.

O projeto, de autoria do vereador Ailton da Farmácia ainda não tem uma previsão para entrar em discussão e votação no plenário do legislativo campineiro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.