Ouça ao vivo

Audiência no MPT acaba em acordo e vigilantes da Embrase devem receber atrasados em dez dias

Foto: reprodução Google

Os vigilantes das empresas Embrase e Quality, vão receber os salários atrasados e o 13º salário dentro de um prazo de 10 dias. O pagamento será feito diretamente pelas empresas tomadoras dos serviços, conforme decidido em audiência realizada nesta quinta-feira, na sede do Ministério Público do Trabalho, em Campinas.

Na audiência, as empresas Rumo S/A, Alphaville Empresarial, Fazenda da Grama e Aeroporto de Viracopos se comprometeram a juntar nos autos os comprovantes de pagamento dos salários e da primeira parcela do 13º salário em até 10 dias. As sobras dos valores serão negociadas junto ao Sindivigilância para pagamento de verbas rescisórias.

O sindicato que representa a categoria dos vigilantes em Campinas entrará em contato com as demais empresas tomadoras dos serviços da Embrase e da Quality, para que também façam os pagamentos diretamente aos trabalhadores.

Recentemente os funcionários da Embrase fizeram um protesto em frente à empresa contra os atrasos de salários, benefícios e rescisões contratuais. Nas redes sociais, há várias mobilizações de trabalhadores da empresa, inclusive em outras cidades como São Paulo, Santos, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.