Ouça ao vivo

DAEE recebe mais de 30 propostas para construção de barragens em Pedreira e Amparo

Foto: DAEE

O DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) abriu nesta quinta-feira as propostas para construção das barragens de Pedreira, no rio Jaguari, e Duas Pontes, no rio Camanducaia, em Amparo.

As empresas interessadas apresentaram 17 propostas para construção da barragem de Duas Pontes e 18 propostas para a barragem de Pedreira.

Os novos reservatórios serão construídos abaixo do complexo Cantareira e têm por objetivo criar uma reserva hídrica estratégica na bacia do Piracicaba, Capivari e Jundiaí que vai permitir aprimorar a operação do Sistema Cantareira, especialmente nas épocas de estiagem.

O reservatório de Pedreira ocupará uma área de 4,3 quilômetros quadrados, terá capacidade para acumular 31,9 milhões de metros cúbicos de água e vai permitir uma vazão regularizada de 8,5 mil litros de água por segundo.

Já o reservatório Duas Pontes vai ocupar uma área de 8,8 quilômetros quadrados, terá capacidade para 53,4 milhões de metros cúbicos e vai permitir uma vazão regularizada de 8,7 mil litros de água por segundo.

Os reservatórios devem beneficiar diretamente cerca de 5,5 milhões de moradores em 22 municípios da região.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.