Ouça ao vivo

Alça da Dom Pedro é liberada após cinco horas; Caminhão com etanol tombou na via

A remoção do caminhão que tombou no final da manhã desta terça-feira (02/01) no acesso da Rodovia Professor Zeferino Vaz à Dom Pedro, em Campinas, demorou mais de cinco horas. A liberação da alça aconteceu às 16h35, após trabalho do Corpo de Bombeiros, especialistas em contaminação, Defesa Civil, Cetesb, Polícia Militar e da concessionária Rota das Bandeiras.

O veículo estava carregado de etanol e chegou a ter vazamento de cerca de cinco mil litros do combustível. Apesar da situação, o técnico da Cetesb, Luiz Bolsonaro, disse que não houve grandes prejuízos ao meio ambiente.

O único incidente após transbordo do etanol ocorre na hora em que o caminhão era guinchado, já que houve vazamento do diesel que estava no tanque de combustível, havendo a necessidade de suspensão da remoção por alguns minutos.

O motorista do caminhão seguia pela Zeferino Vaz no sentido Campinas, quando acesso a alça para a Dom Pedro, sentido Jacareí. No asfalto, ficaram as marcas da freada até tombar na curva. Será investigado se ele estava alta velocidade. O homem teve ferimentos leves e foi socorrido.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.