Ouça ao vivo

Autoridades de Campinas se posicionam sobre a condenação do ex-presidente Lula

Ex-presidente Lula. Foto: Lula Marques / AGPT

Autoridades que representam a região de Campinas se posicionaram sobre o fato de Luís Inácio Lula da Silva ter sido condenado pelos três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Por unanimidade, nesta quarta-feira, houve a manutenção da condenação e ampliação sa pena de prisão do ex-presidente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá (SP).

Para o presidente da OAB Campinas, Daniel Blikstein, os princípios democráticos foram honrados. Ele não entrou no mérito da decisão, mas destacou que ela deve ser respeitada.

Para o deputado federal do PSDB, Carlos Sampaio, o momento de alegria e comemoração.

O vereador petista, Pedro Tourinho, vê a decisão como injusta e com viés político. Também acredita que causa incerteza para cenário eleitoral.

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, se posicionou por nota, dizendo que a “Justiça tem que ser igual para todos, independente do cargo que a pessoa ocupa ou deixa de ocupar.” Acrescentando: “O País com base sólida só se constrói quando a Justiça é efetiva. O resultado da Justiça, já em segunda instância, tem que ser respeitado por todos.”

Já o posicionamento do partido de Jonas, o PSB, criticou a celeridade da Justiça e declarou apoio ao petista, defendendo que “o tribunal político mais adequado em uma democracia é o voto popular, em eleições livres”.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.