Ouça ao vivo

Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação arrecada mais em 2017 e amplia atendimento

O ISA, Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação em Campinas, arrecadou quase 3,2 mil toneladas de alimentos no ano passado, número 33,4% maior que o registrado em 2016, que registrou 2,4 toneladas. O total de pessoas atendidas pelo programa social também aumentou, passando de 22,5 mil para 31 mil pessoas, o que corresponde a um acréscimo de 38%. A quantidade de alimentos arrecadados em 2017 é a maior registrada nos últimos cinco anos pelo ISA. O bom desempenho aconteceu por causa do aumento do número de doadores, que quase triplicou, passando de 110 para 317.

Frutas, verduras e legumes que não são comercializados, mas ainda muito bons para o consumo, são doados pelos comerciantes, recolhidos e estocados em câmaras frias para melhor aproveitamento, após passarem por triagem de qualidade e higienização no ISA. A entrega dos alimentos às famílias cadastradas acontece diretamente nos bairros de maior vulnerabilidade social da cidade, em 46 pontos de distribuição. Segundo a coordenadora do ISA, Maria Carolina Becaro, o trabalho neste ano será de ampliar ainda mais o programa, oferecendo alimentos de qualidade para as famílias de baixa renda. Ela afirma que o foco será buscar também os pequenos produtores da região.

O ISA é uma ONG que funciona dentro da Ceasa Campinas e é  administrada pelos permissionários, com apoio da Ceasa. A entidade surgiu para combater a fome e o desperdício, garantindo o aproveitamento do excedente de hortifrútis e incentivando doações dos comerciantes.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.