Ouça ao vivo

ONG de Campinas faz ‘Carteirinha do Coração’ para auxiliar atendimento de crianças cardiopatas

Um projeto da ONG de Campinas, Coração Curumim, tem tranquilizado famílias de crianças cardiopatas. Carinhosamente chamado de “Carteirinha do Coração”, o cartão individual traz informações importantes sobre cada um dos pacientes, como explica a Diretora Assistencial da entidade, Mariane Negri.

Isabel Cristina Botan  é avó da Aline de seis anos que teve o diagnóstico da cardiopatia com um mês de vida. Foram várias lutas e tudo registrado na “Carteirinha do Coração”.

Kellem Cristina Pereira é mãe do Caio de nove anos e sabe bem a importância do cartão diante de cuidados para saúde do garoto.

A “Carteirinha do Cardiopata” ou simplesmente “Carteirinha do Coração” é confeccionada e entregue de forma gratuita pela ONG Curumim. Ela foi lançada em outubro de 2017 e agora pode ser pedida por meio do site e poderá ser enviada para qualquer lugar do Brasil. O endereço é http://coracaocurumim.com.br/, onde há um formulário a ser preenchido. A entidade se mantém por doações e informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@coracaocurumim.com.br.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.