ONG de Campinas faz ‘Carteirinha do Coração’ para auxiliar atendimento de crianças cardiopatas

0
283

Um projeto da ONG de Campinas, Coração Curumim, tem tranquilizado famílias de crianças cardiopatas. Carinhosamente chamado de “Carteirinha do Coração”, o cartão individual traz informações importantes sobre cada um dos pacientes, como explica a Diretora Assistencial da entidade, Mariane Negri.

Isabel Cristina Botan  é avó da Aline de seis anos que teve o diagnóstico da cardiopatia com um mês de vida. Foram várias lutas e tudo registrado na “Carteirinha do Coração”.

Kellem Cristina Pereira é mãe do Caio de nove anos e sabe bem a importância do cartão diante de cuidados para saúde do garoto.

A “Carteirinha do Cardiopata” ou simplesmente “Carteirinha do Coração” é confeccionada e entregue de forma gratuita pela ONG Curumim. Ela foi lançada em outubro de 2017 e agora pode ser pedida por meio do site e poderá ser enviada para qualquer lugar do Brasil. O endereço é http://coracaocurumim.com.br/, onde há um formulário a ser preenchido. A entidade se mantém por doações e informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@coracaocurumim.com.br.