Ouça ao vivo

Ônibus é arrastado por enchente durante chuva em Americana

Um ônibus do transporte municipal de Americana caiu em um córrego no bairro São Manoel durante uma enchente nesta quarta-feira. Ao todo, 15 pessoas estavam no coletivo e conseguiram sair por uma janela de emergência. Todas estão bem e não correm risco. Uma das passageiras resgatadas é uma grávida que foi encaminhada ao hospital em estado de choque e com escoriações.

De acordo com o Segundo Sargento Tiago da Polícia Militar, chovia forte e as vias ao redor do córrego estavam alagadas. Ele explica que o motorista tentou fazer a conversão da Rua Indalécio Xavier de Castro em direção à Avenida Antônio Pinto Duarte.

O acidente aconteceu por volta do meio-dia. Duas horas depois, apesar da chuva, o nível da água baixou e não havia alagamento. Um guincho chegou por volta das 14h30. Até às 15h30, no entanto, o veículo ainda aguardava pela remoção.

Em nota, a empresa Princesa Tecelã, que presta o serviço de transporte, lamentou o acidente no ônibus da linha 114. O comunicado diz que o trajeto entre os bairros Zanaga e Mathiensen era feito por um motorista experiente e com 20 anos de atuação. Por fim, alega que as causas ainda são apuradas e que o veículo está com todas as manutenções em dia.

Segundo a Defesa Civil de Americana, entre 11h30 e 16h, o volume de chuva atingiu 52,9 milímetros. Além da ocorrência com o ônibus circular, o órgão atendeu ainda um chamado sobre uma casa alagada também no bairro São Manoel.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.