Ouça ao vivo

Prefeitura mantém plantões e horários especiais no carnaval

A Prefeitura de Campinas disponibiliza plantão em serviços essenciais para garantir atendimento emergencial durante o feriado prolongado de carnaval. Nas repartições públicas, o expediente será encerrado nesta sexta-feira, às 18h, e retomado na quarta-feira de Cinzas, ao meio dia.

O Mercado Municipal funciona normalmente na segunda e sábado das 7 da manhã às 18h30 e no domingo como ponto facultativo das 7 ao meio dia. Na terça-feira de carnaval, das 7h às 13h. As feiras-livres funcionam normalmente nos horários e locais de costume.

A Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Jequitibás também abrem normalmente respectivamente, das 5h às 22h e das 6h às 19h. Lembrando que Bosque fica fechado às segundas.

Na Ceasa Campinas, os mercados funcionam normalmente no sábado, segunda, terça e quarta.

No Pátio Municipal, o recolhimento de veículos apreendidos será feito normalmente durante o feriado. A retirada é que fica suspensa na segunda   na terça  e retoma na quarta, a partir do meio dia.

Na limpeza Urbana, na terça de carnaval haverá coleta domiciliar diurna nos setores alternados, assim como as coletas hospitalar e ambulatorial que seguem normalmente durante o feriado prolongado (inclusive no sábado e domingo). A coleta seletiva será suspensa no sábado e na terça. Nos demais dias, todas as coletas serão realizadas como de costume. A varrição manual será feira na região central, entorno da Lagoa do Taquaral e imediações da rodoviária em sistema de plantão.

Os prontos-socorros do Mário Gatti e Ouro Verde e os Pronto Atendimentos Padre Anchieta, Campo Grande e São José atendem normalmente, assim como o SAMU através do 192.

Os Centros de Saúde que funcionam aos sábados abrem normalmente, mas na segunda  e terça  todos os CSs ficam fechados, retomando na quarta às 13 horas.

Os postos de atendimento da Emdec nas subprefeituras do Ouro Verde e Campo Grande fecham no período de Carnaval, retomando na quarta ao meio dia.

O posto da Emdec no Poupatempo Campinas Shopping abre no sábado, fica fechado na segunda  e na terça e retoma na quarta (14), também ao meio dia.

Telefones de plantão: Defesa Civil 199, Sanasa pelo 0800-772-1195 , Disque Cimcamp 3772-1517 e Guarda Municipal que mantém atendimento 24 horas por dia e pode ser acionada pelo 153.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.