Ouça ao vivo

1° BAEP completa 5 anos com quase 5 mil prisões

O 1° Batalhão de Ações Especiais da Polícia, com sede em Campinas, completou cinco anos de existência, nesse mês de março. Nesse período foram 4936 prisões. 2596 flagrantes, quase sete toneladas de drogas apreendidas, 602 armas retiradas de circulação e 1123 veículos recuperados.

O comandante do Baep, tenente-coronel, Marci Elber Rezende, traça o reflexo positivo no combate a criminalidade.

Em Campinas, o BAEP é menor batalhão da Polícia Militar em número de policias, com 350, mas o comandante destaca o preparo deles.

Nestes cinco anos de histórias, o BAEP participou de várias operações conjuntas com Ministério Público e Polícia Federal. O tenente-coronel, Marci Elber Rezende, reforça a legitimidade do Batalhão e questionado sobre ações que o marcaram, ele citou o caso que acabou com oito criminosos mortos em confronto com policiais, na noite do dia 28 de fevereiro em Joaquim Egídio.

Campinas foi a pioneira do BAEP, que hoje conta com outros quatro batalhões no estado, no litoral, no Vale Paraíba e na zona leste e oeste de São Paulo. Te, ainda duas companhias independentes no centro da capital e em Rio Preto.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.